sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Quem tem medo de chuva?

Quem tem medo de chuva? Tinha planejado correr apenas 10Km. Mas logo que saí da UFPE o tempo fechou. Em vez de parar, continuei; assolou-me sentimento pueril de brincar com a chuva. Pois não é assim? Pelo menos na minha infância foi. Aos primeiros sinais, danava-me pra rua e engendrava barragens no meio fio. Criança tem dessas coisas de querer construir. As cabanas eram obsessão.
E brinquei até perto da Abdias de Carvalho. E depois voltei, é claro. No total, 19 Km. Ainda comi 850 gramas na padaria da CDU. É que milho é pesado com sabugo e pamonha não é leve.
A indumentária ficou ensopada e o tênis, literalmente, podre. Mas a alma limpinha, limpinha.
As recentes descobertas da estrita correlação entre atividade física e longevidade me animam muito, pois que, malgrado já ter ultrapassado meio século de existência, longe estou de cair nos braços do ócio ou do embuste. Pois não é embuste vestir-se de superioridade?
Pode-se ser mais esperto, mais inteligente, mais forte etc e tal, mas no que diz respeito à “condição humana”, parece-me, e as evidências são muitas, é tudo igualzinho da silva. Gosto muito, não sei por quê, de reavivar o boquete que estagiária da “White House” fez no então homem mais poderoso do mundo, Bill Clinton. Ou o assédio do diretor do FMI à camareira de Hotel. Ou Hugh Grant que trocou os lábios “calientes” de Júlia Roberts pelos pentelhos de arame de Divine Brown.
De modo que não me diga que não brinca na chuva ou não anda de ônibus, pois vou pensar que está à beira da morte.
Segue link do percurso e algumas fotos (fazer o quê? rsrsrs) http://www.endomondo.com/workouts/362367674/1682336?state=cG9zdF93b3Jrb3V0X3RvX3RpbWVsaW5lOmZhbHNl

Nenhum comentário: