sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O cartão

O cartão.

Mirei o horizonte em busca de nuvens arredias. O sol castigava, malgrado o aguaceiro da noite anterior. Avaliei a minha disposição, bem assim a "situação" do trânsito. Optei pela bike. O futuro, literalmente, pregar-me-ia uma peça. Logo após a AABB, derrapei no asfalto e visitei o chão.

Senti o tornozelo e sangrei por uma abertura de mais ou menos três centímetros. Aportei na farmácia mais próxima. Algodão, desinfetante e esparadrapo. Feitos os devidos reparos, tentei esquecer. Mas que fui alertado da possibilidade de tétano.

De maneira que depois do expediente danei-me pra vacine. -- Vacina antitetânica está em falta e se vire - o descaso é uma constante. Fugi pra o Posto de Saúde de Casa Amarela, onde também não satisfiz o meu desejo.

Cogitei o Albert Sabin, pertinho da Jaqueira. Exatamente às 17:40 hs, dei de cara com uma porta fechada e duas funcionárias doidas pra ir embora. Ainda pensei em fazer a proposta de levá-las (nesse momento estava com o possante), mas desisti, pois que poderia ser mal interpretado. O jeito foi aceitar os desígnios do acaso.

Hoje cedo, depois de deixar a rebenta no colégio, voltei ao Hospital. Às 7:30 hs estava sendo atendido. As mesmas enfermeiras. A má impressão do dia anterior esvaneceu. Tomei a DT-Adulto Difteria Tétano e Anti-Hepatite B. E ainda ganhei um CARTÃO de imunização (SUS).

Nem tudo está perdido.

Nenhum comentário: