sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Corredores buceta!

Voltando da rua da Aurora, ontem, passei por muitos bares. Todos cheios. Todo “mundo” enchendo o tacho, não obstante a enorme quantidade de participantes da Fila Night Run. Acho que foi a corrida com maior número de pessoas de que já participei. Gente saindo pelo ladrão. Na Assembléia de Deus da Cruz Cabugá, mais gente. Chego à conclusão, nesses últimos anos muitos espermatozoides penetraram em vários óvulos de forma efetiva e, com efeito, o povão tá com mais dinheiro no bolso, malgrado no que diz respeito, parafraseando Dilma, à Educação e obediência às leis, mais liso do que nunca. Não me acostumo. Vou correr porque correr é correr, como assim o é andar de bike. Mas não me chamem pra ver as belezas naturais de Porto de Galinhas, pois que só prefiro a penosa , diga-se de passagem, assada em televisão de cachorro. Passar duas horas com a bunda atolada num banco de carro, com a paciência refém de fluxo que não lhe dá margem a qualquer ação, não é pra mim. Sexta-feira paguei uma boa parcela de meus pecados, ressalto, “boa parcela”, ao ir pegar o kit da corrida na Centauro do Shopping Recife. Saí do Canon Trade Center, na Agamenon, às 16:00 hs. Cheguei ao Shopping às 17:00. Passei mais uma hora numa fila e sofri na Avenida Recife por mais uma. De Sorte que aportei na minha moradia às 19:00hs. Em compensação, comi duas consideráveis rodelas de inhame que, dizem, faz muito bem à saúde. Voltando aos bares, acho impressionante a quantidade de jovens que bebem e ainda dirigem. Não sei o que se passa na cabeça desses fedelhos, mas que tenho significativa desconfiança fundamentada em minha experiência pessoal. Os tempos são outros entretanto. Muitos, nada obstante beberem de forma considerável, aventuram-se, por força do vigor da idade, em algumas corridinhas esporádicas; são os famosos corredores “buceta”. Não me perguntem o porquê do diminutivo de bolsa caracterizar tão nefasta prática.

Nenhum comentário: