quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maratona de São Paulo!

Enfim a Maratona de São Paulo. Malgrado não ter a alegria, a participação do povo, não ter belas paisagens, a largada ser às nove horas etc, essa é a maratona que gosto de correr. Acho que é pelo desafio, pelo “trabalho psicológico” que se tem que fazer.
Ao revés do ano passado, não estava preparado para completá-la num tempo abaixo de 4 horas; passei, praticamente, seis meses lesionado, de maneira que não treinei velocidade, e diminui bastante a quilometragem semanal. O meu objetivo era “rodar” em torno de 6min/Km. Efetivamente, não consegui. Os três primeiros quilômetros, só os consegui concluir em 21 minutos: era muita gente, não deu para correr mais rápido. Diminui bastante também nos túneis, com receio de lesionar os joelhos. À conta desses detalhes, concluí o percurso em 4:27 hs.
Mas teve um ponto positivo: a minha freqüência cardíaca não ultrapassou os 171 bpm, com média de 160 bpm. Cheguei inteiro. Correria outra maratona já na terça-feira rsrsrssr.
O mestre George também chegou inteiro, superando-se ao longo da corrida.
Três lances pitorescos: primeiro, um sujeito na minha frente soltou um sonoro pum, pelo que demos umas boas risadas. Quando passamos por ele, ouvimos o comentário: por que prender o bichinho (o pum), ele não cometeu nenhum crime . . .; segundo, um “babaca” de uns vinte e poucos anos tirou onda com um velhinho que corria a seu lado, em face do que ouviu a seguinte resposta: Quero ver você fazer o que eu faço quando tiver 84 anos . . . Todos que o ouviram aplaudiram (inclusive e eu e mestre George); terceiro, ao tomar água perto dos 25 Km, dei um sonoro arroto, o sujeito que corria logo atrás chamou-me de torcedor do Palmeiras. Não entendi. O mestre George lembrou-me, após a corrida, que o mascote do Palmeiras é um porco. De maneira que o sujeito chamou-me de porco . . .deixa pra lá . . . rsrsrsrsrsrsrs

Vejam os detalhes no Gráfico do connect (Obs. o relógio perde o sinal nos túneis).

Nenhum comentário: