domingo, 30 de abril de 2017

MP3

Há duas semanas, comprei mp3 da Sandisk. Não mais estava suportando o ipod shuffle da apple. A plataforma da Sandisk é bem melhor. Colocam-se e retiram-se músicas com muito mais facilidade. De sorte que sapequei Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba e outras coisas vindas da Bahia que de fato impingem efeito alucinante na cabeça de quem se propõe a correr por longos períodos de tempo. Todas elas estavam num Sandisk da época em que comecei a correr. Encontrei-o esquecido dentre papéis velhos comprobatórios de despesas médicas. Vez ou outra dá vontade de remexer essas coisas. O que acho entendo cogito não é bom. Já externei isso alhures. Pra mim, o importante é o agora, o que ainda posso fazer, produzir, viver enfim. Mas vontade é vontade, sabe como é. Não se pode cortá-la pela raiz como estão fazendo com as árvores do Recife. Hoje escutei Ivete. É a maior embromação. Zé Lesin da Paraíba conta piada exatamente sobre isso. É uma coisa de dizer que ama a Bahia, e viva Salvador e vamos pular que, ao fim e ao cabo, música que é bom resta quase nadica de nada. Em verdade, tanto faz, pois que as letras nada ou pouco dizem. Não sei o que passou na cabeça da cantora quando “axezou” Cruisin, cantada no filme "vem cantar comigo". Puta que pariu! Matou e enterrou Gwyneth Paltrow e Huey Lewis. O maior babado agora now no momento é a morte de Dona Marisa Lula da Silva. Uns medicozinhos fofa bosta divulgaram detalhes de sua enfermidade logo que ela aportou no Sírio Libanez. Outros classe média idiota e ridícula, que se acham acima de tudo e de todos , também desejaram a sua morte e a acoimaram de diversas impropriedades. Esses classe média fazem isso constantemente; Dona Marisa com efeito não foi a primeira e não será a última. Eles têm raiva de todos aqueles que não se encaixam no seu padrão, decerto. Não obstante contudo todavia esse discurso do PT de que foi o Sérgio Moro, de que foi a operação Lava Jato que a matou não tem nenhum fundamento. O marido de minha doméstica morreu por conta de AVC. No momento do acidente, não respondia a nenhuma ação penal ou era importunado por notícias de jornais. Mesmo assim, não suportou e faleceu no Hospital da Restauração. Liguei pra doméstica e perguntei onde seria o enterro. Ela me respondeu que seria no Cemitério da Várzea. Desloquei-me até lá. Quando cheguei, já o tinham enterrado. Porra, fiquei indignado. Mas é assim, enterro de pobre não tem muito salamaleque. Cava-se o buraco, algumas palavras e tchau. Meu irmão mais velho não morreu de AVC, mas morreu de acidente de carro. Teve problemas na próstata. Operou-a. Logo após, estava feliz por não ter ficado com sequelas, verbi gratia incontinência urinária. Um descuido numa manobra e pimba! Meu pai morreu de infarto. Meu irmão Afrânio Samuel também. Senti a morte de todos. Sobretudo a do meu irmão mais velho. Getúlio Vargas atirou contra o próprio peito. A sua mente estava tão impregnada de valores impostos pela vida em sociedade, que não suportou. Preferiu o não viver a enfrentar pressão dos meios de comunicação. Pode-se dizer por isso que foi Carlos Lacerda quem o matou? Certeza é que a morte não manda recado, a não ser nos casos de anunciação. Sinto muito de forma geral (ela com efeito não fazia parte do meu ciclo familiar ou de amizades) a morte de Dona Marisa.

Nenhum comentário: