sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O tempo e o rio!

Depois de 12 sessões de fisioterapia, muito descanso, 1kg mais gordo, voltei a correr, mas em ritmo lento, passo de tartaruga. O jeito é esperar, dar um “tempo”.

O tempo resolve com efeito quase todas as dores, seja da alma ou do corpo (considerando-os dissociados). Não obstante, não se pode dizer efetivamente que ele exista. O problema é que o passado não está mais aqui, o futuro ainda não chegou e o presente voa tão rápido que parece não ter extensão alguma.
Vejam excelente estudo sobre o tempo no site: http://www.cepa.if.usp.br/e-fisica/mecanica/curioso/cap03/cap3framebaixo.php. Ainda sobre o assunto, e em complemento ao post anterior, vale a pena ver o vídeo abaixo:




Deixando as questões filosóficas de lado, o trânsito do Recife está infernal. Isso era previsível, pois que é impossível contrariar a lei de que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. É elementar meu caro Watson! Enquanto a quantidade de carros circulando aumenta a cada dia, as ruas permanecem as mesmas, e mais esburacadas.

Cidade entrecortada por rios, a “Veneza Brasileira” não utiliza a via aquática para transporte, por que será?

Para se ter uma idéia, vejam as fotos:





















E em São Vicente Férrer, cidade do interior de Pernambuco, houve concurso para eleger a mulher mais feia. A imprensa fez presença. O repórter entrevistou a ganhadora:
-- Por que a senhora decidiu participar do evento?
-- Bem, eu estava jantando com o meu marido e ouvimos a notícia no Rádio, no que ele sugeriu: “vai mulher que tu ganha”.
Sem comentários:

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Benedito boa noite, que bom que ficou bom da lesão. Acho que quem vai precisar de fisioterapia agora deve ser eu estou sentindo a alguns dias o joelho e espero que não seja nada de grave, muito bom o vídeo cara, realmente o TEMPO não perdoa mesmo, por isso que temos que aproveitar bem a vida e principalmente ao laod de quem nós amamos.
Desejo a vc um bom final d esemana e boas corridas.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com