domingo, 28 de dezembro de 2008

Conselho

“Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se”. Deparei-me com a máxima hoje pela manhã, ao ler o Diário. De fato, há uma certa verdade nisso. Poucos são os que têm vontade de ajudar o próximo, de forma gratuita. No ambiente da corrida, percebo que não vinga a máxima.
No final de 2007, precisamente na Prova do Fogo, levei uma queda que me afetou profundamente (literalmente). Tive inflamação na sínfise pubial (cartilagem que une os ossos da bacia), detectada por ressonância magnética. Fiz fisioterapia durante um mês, consultei o Dr. Romeu Krause, parei de correr, e blá-blá-blá prá lá e prá cá, e NADA. Todo o ano de 2008 corri com dor. Inclusive na Maratona do Rio.
Um dia estava correndo em Aldeia, quando nem mais nem menos, George veio com esse comentário: Benedito, tua pisada do pé direito é pronada. O comentário tocou-me na hora: todos os meus sapatos eram para pisada normal ou supinada; comprei-os em virtude de dois testes que indicaram que eu tinha pisada normal.
Fui na loja e comprei uma sapato (alaris) para pisada levemente pronada. Na primeira corrida senti a diferença. Depois de dois meses, estou praticamente curado.
Um simples comentário, uma simples observação, um simples conselho . . .

Nenhum comentário: