sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dia mundial sem carro

Dia mundial sem carro.

Como pra mim todo dia é dia sem carro, a rotina de hoje foi a mesma. Resolvi ir de ônibus pra o trabalho e filmar alguns trechos do percurso. A bosta do celular tá com velocidade reduzida e a filmagem foi em HD, de maneira que não deu pra postar no momento da filmagem.

Na volta, esperei em vão o Rio Doce – Dois Irmãos. I d´ont now what happened. Tem dessas coisas. Lá pelas 17:30, subi num Rui Barbosa. Como estava cheio, desci na praça do Parnamirim e engoli a estrada do encanamento andando: http://runkeeper.com/user/234297360/profile

Percebi mais carros hoje de que em outros dias. A coisa aqui com efeito não funciona. E tudo continua como antes no quartel de Abrantes. Até quando não se sabe.

Estou convicto de que a coisa mudava de rumo se os ônibus tivessem ar condicionado e limitação do número de passageiros. Não adianta viaduto, não adianta mudar sentido de rua, não adianta fazer ciclovia, não adianta porra nenhuma. A solução do problema passa necessariamente por transporte público de qualidade.

Vejam três pequenas filmagens nos seguintes links:
https://www.youtube.com/watch?v=hakUj6RQLSQ
https://www.youtube.com/watch?v=5KVGLYzzxRc
https://www.youtube.com/watch?v=oy0MDZDSH6c

Nenhum comentário: