sábado, 24 de julho de 2010

Retorno aos treinos!


Retomei os treinos. Hoje, percorri 20 Km intervalando a corrida com bicicleta. O mestre George estranhou a pouca altura do Selim. Fazer o quê se a “natureza” fez-me assim.
A “natureza” eufemismo pra o espermatozóide de meu pai que conseguiu fecundar o óvulo de minha mãe.
Curiosidade. Vocês sabiam que até meados do século XIX, ou mais, pensava-se que o espermatozóide concebia um ser humano completo? Chamavam-no inclusive de “homúnculo”.
Na clássica obra de Laurence Stern, “A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy”, publicada no final do século XVIII, o autor assim destaca a particularidade, no início do primeiro capítulo:

“Bem quisera eu que meu pai ou minha mãe, ou na verdade ambos, já que estavam igualmente obrigados a tanto, tivessem posto maior atenção no que faziam quando me geraram, que houvessem levado na devida conta o quanto dependia do que então faziam; - que não só a produção de um Ser racional estava em causa, como também, possivelmente, a boa formação e temperatura de seu corpo, talvez o seu gênio e a própria disposição de seu espírito; - e que, ao contrário do que supunham, até os destinos de sua mesma casa poderiam talhar-se de acordo com os humores e disposições que então predominavam:-----Tivessem eles ponderado e devidamente considerado tudo isto, nessa conformidade procedendo, --estou verdadeiramente persuadido de que eu teria feito, no mundo, outra figura, bem diferente daquela com que o leitor provavelmente me verá. –Creia, boa gente, que não se trata de coisa assim tão insignificante quanto muitos de vós poderiam pensar; --ouvistes todos falar, ouso dizer, dos espíritos animais, de como se transfundem de pai a filho &c. &c. e muito mais coisas a respeito:-- Pois bem, podeis crer-me, nove décimos da razão ou desrazão do homem, seus êxitos e malogros neste mundo dependem dos movimentos e atividades deles, e dos diferentes curós e condições em que puserdes, pelo que, uma vez em movimento, no rumo certo ou errado, não é coisa de somenos – lá se vão eles aos atropelos, feito loucos; e com dar os mesmos passos uma e outra vez, acabam por abrir um caminho, tão plano e regular quanto uma aléia de Jardim, do qual, uma vez habituados, nem o próprio Diabo consegue por vezes dissuadi-los.
Por favor, meu caro, disse minha mãe: não te esquecestes de dar corda ao relógio? – Por D --! Gritou meu pai, lançando uma exclamação, mas cuidando ao mesmo tempo de moderar a voz, --Houve jamais mulher, desde a criação do mundo, que interrompesse um homem com uma pergunta assim tão tola? Por favor, o que é que seu pai estava dizendo? –Nada.
--Ora, positivamente, nada há na pergunta que eu possa ter nem como bom nem como mau. –Permita-me então dizer-vos, senhor, que foi pelo menos uma pergunta muito inoportuna – porque serviu para dispersar e dissipar os espíritos animais, cujo encargo era ter escoltado e ido de mãos dadas com o HOMÚNCULO, conduzindo-o, são e salvo, até o lugar destinado a recebê-lo.”


Vim ao mundo sem ajuda de ninguém. Há cinqüenta anos atrás, enquanto minha mãe tinha as contrações, meu pai jogava baralho.
__Maria, vai chamar Benedito que o menino tá nascendo!
Não deu tempo. O trabalho de meu Pai foi cortar o córdão do umbigo. Acho que isso de alguma forma me afetou rsrsrsrs

Publico algumas fotos do treino. Sigam os detalhes no connect:

Nenhum comentário: