Então, pintei de azul os meus sapatos por não poder de azul pintar as ruas, depois, vesti meus gestos insensatos e colori as minhas mãos e as tuas,
Para extinguir em nós o azul ausente e aprisionar no azul as coisas gratas, enfim, nós derramamos simplesmente azul sobre os vestidos e as gravatas. E afogados em nós, nem nos lembramos que no excesso que havia em nosso espaço pudesse haver de azul também cansaço. E perdidos de azul nos contemplamos e vimos que entre nós nascia um sul vertiginosamente azul. Azul. Sem comentários
TESTAMENTO DO HOMEM SENSATO
Quando eu morrer, não faças disparates
nem fiques a pensar: Ele era assim...
Mas senta-te num banco de jardim,
calmamente comendo chocolates.
Aceita o que te deixo, o quase nada
destas palavras que te digo aqui:
Foi mais que longa a vida que eu vivi,
para ser em lembranças prolongada.
Porém, se um dia, só, na tarde em queda,
surgir uma lembrança desgarrada,
ave que nasce e em vôo se arremeda,
deixa-a pousar em teu silêncio, leve
como se apenas fosse imaginada,
como uma luz, mais que distante, breve.
Hoje corri 10Km. Ritmo de tartaruga. Depois de 16 dias, o tornozolo ainda dói (dorzinha suportável), não obstante as sessões de fisioterapia. Vejam os detalhes do Connect:
Retomei os treinos. Hoje, percorri 20 Km intervalando a corrida com bicicleta. O mestre George estranhou a pouca altura do Selim. Fazer o quê se a “natureza” fez-me assim.
A “natureza” eufemismo pra o espermatozóide de meu pai que conseguiu fecundar o óvulo de minha mãe.
Curiosidade. Vocês sabiam que até meados do século XIX, ou mais, pensava-se que o espermatozóide concebia um ser humano completo? Chamavam-no inclusive de “homúnculo”.
Na clássica obra de Laurence Stern, “A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy”, publicada no final do século XVIII, o autor assim destaca a particularidade, no início do primeiro capítulo:
“Bem quisera eu que meu pai ou minha mãe, ou na verdade ambos, já que estavam igualmente obrigados a tanto, tivessem posto maior atenção no que faziam quando me geraram, que houvessem levado na devida conta o quanto dependia do que então faziam; - que não só a produção de um Ser racional estava em causa, como também, possivelmente, a boa formação e temperatura de seu corpo, talvez o seu gênio e a própria disposição de seu espírito; - e que, ao contrário do que supunham, até os destinos de sua mesma casa poderiam talhar-se de acordo com os humores e disposições que então predominavam:-----Tivessem eles ponderado e devidamente considerado tudo isto, nessa conformidade procedendo, --estou verdadeiramente persuadido de que eu teria feito, no mundo, outra figura, bem diferente daquela com que o leitor provavelmente me verá. –Creia, boa gente, que não se trata de coisa assim tão insignificante quanto muitos de vós poderiam pensar; --ouvistes todos falar, ouso dizer, dos espíritos animais, de como se transfundem de pai a filho &c. &c. e muito mais coisas a respeito:-- Pois bem, podeis crer-me, nove décimos da razão ou desrazão do homem, seus êxitos e malogros neste mundo dependem dos movimentos e atividades deles, e dos diferentes curós e condições em que puserdes, pelo que, uma vez em movimento, no rumo certo ou errado, não é coisa de somenos – lá se vão eles aos atropelos, feito loucos; e com dar os mesmos passos uma e outra vez, acabam por abrir um caminho, tão plano e regular quanto uma aléia de Jardim, do qual, uma vez habituados, nem o próprio Diabo consegue por vezes dissuadi-los.
Por favor, meu caro, disse minha mãe: não te esquecestes de dar corda ao relógio? – Por D --! Gritou meu pai, lançando uma exclamação, mas cuidando ao mesmo tempo de moderar a voz, --Houve jamais mulher, desde a criação do mundo, que interrompesse um homem com uma pergunta assim tão tola? Por favor, o que é que seu pai estava dizendo? –Nada.
--Ora, positivamente, nada há na pergunta que eu possa ter nem como bom nem como mau. –Permita-me então dizer-vos, senhor, que foi pelo menos uma pergunta muito inoportuna – porque serviu para dispersar e dissipar os espíritos animais, cujo encargo era ter escoltado e ido de mãos dadas com o HOMÚNCULO, conduzindo-o, são e salvo, até o lugar destinado a recebê-lo.”
Vim ao mundo sem ajuda de ninguém. Há cinqüenta anos atrás, enquanto minha mãe tinha as contrações, meu pai jogava baralho.
__Maria, vai chamar Benedito que o menino tá nascendo!
Não deu tempo. O trabalho de meu Pai foi cortar o córdão do umbigo. Acho que isso de alguma forma me afetou rsrsrsrs
Publico algumas fotos do treino. Sigam os detalhes no connect:
Infelizmente, tive que cancelar a viagem do Rio de Janeiro. A dor não passou. Ontem fui pra um ortopedista. Nenhum osso quebrado. Tratamento: uma semana de antiinflamatório (nisulid) e omeprazol, pra proteger o estômago.
Fazer o quê? Depois da maratona de São Paulo, vinha treinando regularmente. O objetivo era fazer a Maratona do Rio abaixo de 4 horas. Com certeza, iria conseguir. . .
Se ficar curado nos próximos trinta dias, vou pra maratona de Foz de Iguaçu, no dia 26 de setembro. Se não, vou esperar a de Curitiba, em novembro.
Vejam foto na Meia Maratona do Recife do último domingo:
O grupo de corrida CORRE é o mais antigo do Recife. É composto, na sua maioria, por pessoas que, de fato, correm (entenderam?). Há alguns anos, promovia a “Maratona do Recife”, ultimamente, entretanto, só promove meia. Acho que é mais fácil de organizar.
Organização mesmo não tem. Mas tudo é festa. Esse ano não foi diferente. A saída foi muito interessante: não havia marco inicial, apenas uma faixa e, com enorme surpresa, escutamos o som de uma vuvuzela dando início à prova __ teve um sujeito que disse: “assim é covardia”.
Água tinha. Teve um refrescozinho no Km 10. O grande inconveniente para mim foi que me lesionei, e só faltam 6 dias para a Maratona do Rio! É um a merda mesmo. Fazer o quê? Gelo e balsamo benguê.
Treino regenerativo em Brennand. Copiando o Jorge Maratonista, fiz um filminho. Não ficou bom. A máquina tremeu muito. A imagem também não é boa. Vejam também os detalhes do connect.
Treino regenerativo em Brennand. Copiando o Jorge Maratonista, fiz um filminho. Não ficou bom. A máquina tremeu muito. A imagem também não é boa. Vejam os detalhes do connect.