sábado, 31 de julho de 2010

Carlos Pena Filho!

SONETO DO DESMANTELO AZUL

Então, pintei de azul os meus sapatos
por não poder de azul pintar as ruas,
depois, vesti meus gestos insensatos
e colori as minhas mãos e as tuas,

Para extinguir em nós o azul ausente
e aprisionar no azul as coisas gratas,
enfim, nós derramamos simplesmente
azul sobre os vestidos e as gravatas.

E afogados em nós, nem nos lembramos
que no excesso que havia em nosso espaço
pudesse haver de azul também cansaço.

E perdidos de azul nos contemplamos
e vimos que entre nós nascia um sul
vertiginosamente azul. Azul.


Sem comentários

Posted via email from beneditonunes's posterous

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Carlos Pena Filho!

TESTAMENTO DO HOMEM SENSATO
Quando eu morrer, não faças disparates
nem fiques a pensar: Ele era assim...
Mas senta-te num banco de jardim,
calmamente comendo chocolates.

Aceita o que te deixo, o quase nada
destas palavras que te digo aqui:
Foi mais que longa a vida que eu vivi,
para ser em lembranças prolongada.

Porém, se um dia, só, na tarde em queda,
surgir uma lembrança desgarrada,
ave que nasce e em vôo se arremeda,

deixa-a pousar em teu silêncio, leve
como se apenas fosse imaginada,
como uma luz, mais que distante, breve.

Sem comentários !!!!!

Retorno 2!

Retornando aos treinos ainda com passo de tartaruga. Diminuí inclusive a quilometragem; agora só 10Km.
Vejam os detalhes do connect:

Posted via email from beneditonunes's posterous

terça-feira, 27 de julho de 2010

Retorno aos Treinos 1!

Hoje corri 10Km. Ritmo de tartaruga. Depois de 16 dias, o tornozolo ainda dói (dorzinha suportável), não obstante as sessões de fisioterapia. Vejam os detalhes do Connect:

Posted via email from beneditonunes's posterous

sábado, 24 de julho de 2010

Retorno aos treinos!


Retomei os treinos. Hoje, percorri 20 Km intervalando a corrida com bicicleta. O mestre George estranhou a pouca altura do Selim. Fazer o quê se a “natureza” fez-me assim.
A “natureza” eufemismo pra o espermatozóide de meu pai que conseguiu fecundar o óvulo de minha mãe.
Curiosidade. Vocês sabiam que até meados do século XIX, ou mais, pensava-se que o espermatozóide concebia um ser humano completo? Chamavam-no inclusive de “homúnculo”.
Na clássica obra de Laurence Stern, “A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy”, publicada no final do século XVIII, o autor assim destaca a particularidade, no início do primeiro capítulo:

“Bem quisera eu que meu pai ou minha mãe, ou na verdade ambos, já que estavam igualmente obrigados a tanto, tivessem posto maior atenção no que faziam quando me geraram, que houvessem levado na devida conta o quanto dependia do que então faziam; - que não só a produção de um Ser racional estava em causa, como também, possivelmente, a boa formação e temperatura de seu corpo, talvez o seu gênio e a própria disposição de seu espírito; - e que, ao contrário do que supunham, até os destinos de sua mesma casa poderiam talhar-se de acordo com os humores e disposições que então predominavam:-----Tivessem eles ponderado e devidamente considerado tudo isto, nessa conformidade procedendo, --estou verdadeiramente persuadido de que eu teria feito, no mundo, outra figura, bem diferente daquela com que o leitor provavelmente me verá. –Creia, boa gente, que não se trata de coisa assim tão insignificante quanto muitos de vós poderiam pensar; --ouvistes todos falar, ouso dizer, dos espíritos animais, de como se transfundem de pai a filho &c. &c. e muito mais coisas a respeito:-- Pois bem, podeis crer-me, nove décimos da razão ou desrazão do homem, seus êxitos e malogros neste mundo dependem dos movimentos e atividades deles, e dos diferentes curós e condições em que puserdes, pelo que, uma vez em movimento, no rumo certo ou errado, não é coisa de somenos – lá se vão eles aos atropelos, feito loucos; e com dar os mesmos passos uma e outra vez, acabam por abrir um caminho, tão plano e regular quanto uma aléia de Jardim, do qual, uma vez habituados, nem o próprio Diabo consegue por vezes dissuadi-los.
Por favor, meu caro, disse minha mãe: não te esquecestes de dar corda ao relógio? – Por D --! Gritou meu pai, lançando uma exclamação, mas cuidando ao mesmo tempo de moderar a voz, --Houve jamais mulher, desde a criação do mundo, que interrompesse um homem com uma pergunta assim tão tola? Por favor, o que é que seu pai estava dizendo? –Nada.
--Ora, positivamente, nada há na pergunta que eu possa ter nem como bom nem como mau. –Permita-me então dizer-vos, senhor, que foi pelo menos uma pergunta muito inoportuna – porque serviu para dispersar e dissipar os espíritos animais, cujo encargo era ter escoltado e ido de mãos dadas com o HOMÚNCULO, conduzindo-o, são e salvo, até o lugar destinado a recebê-lo.”


Vim ao mundo sem ajuda de ninguém. Há cinqüenta anos atrás, enquanto minha mãe tinha as contrações, meu pai jogava baralho.
__Maria, vai chamar Benedito que o menino tá nascendo!
Não deu tempo. O trabalho de meu Pai foi cortar o córdão do umbigo. Acho que isso de alguma forma me afetou rsrsrsrs

Publico algumas fotos do treino. Sigam os detalhes no connect:

terça-feira, 20 de julho de 2010

Contratempo 1!

O pé ainda dói. Faz dez dias que não corro. Amanhã, termina o antiinflamatório. Engordei 1 Kg.
Hoje,  fisioterapia. Com uma única sessão (ultrasson, calor profundo e laser), já senti diferença. É ter calma, calma e mais calma . . .
Nesses dias, em substituição, fiz biclicleta, musculação e nadei. Nada, com efeito, se compara ao prazer que a corrida proporciona.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Contratempo!

Infelizmente, tive que cancelar a viagem do Rio de Janeiro. A dor não passou. Ontem fui pra um ortopedista. Nenhum osso quebrado. Tratamento: uma semana de antiinflamatório (nisulid) e omeprazol, pra proteger o estômago.
Fazer o quê? Depois da maratona de São Paulo, vinha treinando regularmente. O objetivo era fazer a Maratona do Rio abaixo de 4 horas. Com certeza, iria conseguir. . .
Se ficar curado nos próximos trinta dias, vou pra maratona de Foz de Iguaçu, no dia 26 de setembro. Se não, vou esperar a de Curitiba, em novembro.
Vejam foto na Meia Maratona do Recife do último domingo:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Meia Maratona do Corre!


O grupo de corrida CORRE é o mais antigo do Recife. É composto, na sua maioria, por pessoas que, de fato, correm (entenderam?). Há alguns anos, promovia a “Maratona do Recife”, ultimamente, entretanto, só promove meia. Acho que é mais fácil de organizar.

Organização mesmo não tem. Mas tudo é festa. Esse ano não foi diferente. A saída foi muito interessante: não havia marco inicial, apenas uma faixa e, com enorme surpresa, escutamos o som de uma vuvuzela dando início à prova __ teve um sujeito que disse: “assim é covardia”.

Água tinha. Teve um refrescozinho no Km 10. O grande inconveniente para mim foi que me lesionei, e só faltam 6 dias para a Maratona do Rio! É um a merda mesmo. Fazer o quê? Gelo e balsamo benguê.

Vejam os detalhes no connect:

terça-feira, 6 de julho de 2010

Regenerativo 13,5 Km em Brennand.

Treino regenerativo em Brennand. Copiando o Jorge Maratonista, fiz um filminho. Não ficou bom. A máquina tremeu muito. A imagem também não é boa. Vejam também os detalhes do connect.

Posted via email from beneditonunes's posterous

Regenerativo 13,5 Km.

Treino regenerativo em Brennand. Copiando o Jorge Maratonista, fiz um filminho. Não ficou bom. A máquina tremeu muito. A imagem também não é boa. Vejam os detalhes do connect.
Click here to download:
Corrida_em_Brennand_filmada.wmv (64993 KB)