sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lolita!

E os treinos continuam. A frequência cardíaca vem baixando. Vejam os relatórios do Connect:



E a Igreja vem desabando com as denúncias de pedofilia. O assunto me faz relembrar "Lolita", de Nabokov:

Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta.
Pela manhã era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando uma única meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Era Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bernard Shaw!

E os treinos continuam. Corri 17Km hoje. Bem cedinho. Corri sem água. Freqüência média de 141 bpm. Acho que estou melhorando. Falta praticamente uma semana para a maratona de São Paulo. Vejam os detalhes no Connect:

E me mandaram ler texto de Daniel Piza (O Estado de São Paulo). Gostei da seguinte parte:

Quando completou 80 anos, Bernard Shaw começou uma palestra assim: “Quando eu era mais novo, diziam que quando chegasse aos 80 iria ver. Bem, cheguei aos 80 e não vejo nada.” O discurso de autoridade pela idade é ridículo. Do alto do platô vemos muita coisa, não tudo, e vemos também que as rugas e as dobras se acumulam. Mas o que se vive é o presente, e presente melhor o tempo não nos dá. O tempo não voa nem se arrasta: é o indivíduo que escolhe seguir em pé. Agora, ao café e ao bolo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Longão!

Ontem, com efeito, corri 35 Km. Na primeira metade do percurso, consegui que a frequência não ultrapassasse os 150 bpm. Na segunda, não o logrei fazer: o Sol, intrépido astro rei, castigou, maltratou, humilhou e, principalmente, queimou.
Vejam o relatório do Garmin:

sábado, 10 de abril de 2010

Sobre trânsito e metas!

E o trânsito continua infernal. E escutei o que não queria: indo para o trabalho, ao cruzar uma ruazinha entre a Zé Maria e a Teles Júnior, tive que parar o carro para não colidir com um Fiat Pálio, dirigido por uma fedelha de mais ou menos uns 18 anos, que vinha em alta velocidade em sentido contrário. Não me contive: __ está fazendo merda!? Pelo que ela me respondeu: __ Vá tomar no cú. Entupi-me.

E é assim. Acho que é a criação. Hoje em dia, impera a cultura do “levar vantagem em tudo”, até nas mínimas coisas: ora, é uma desonra, uma humilhação ter que diminuir a velocidade de um carro, se o outro pode fazê-lo.

Mas deixei de discutir no trânsito. O episódio foi um descuido. Sabe-se lá quem está do outro lado. O sujeito pode ter descoberto que está sendo traído pela mulher, com o seu melhor amigo (isso é muito relevante), que sua filha é lésbica, que seu filho é fanta, que sua empresa foi assaltada e que está com um câncer . . .

E numa briga dessas, o sujeito apresentou-se: __Sou advogado, meu senhor! No que o outro retrucou: __ Problema seu que não conseguiu fazer um curso decente.

E uma blogueira adotou como meta se dar bem com o marido. E para isso há que se estabelecer meta? Daqui a uns dias vai ter “neguinho” estabelecendo meta até para cagar: come-se quatro bagos de jaca, três pedacinhos de mamão, três ameixas dormidas, dois activia da “Danone”, deita-se de pernas pra cima, solta-se uns punzinhos até baforar o ambiente, depois se caga.

E esse papo está “coprofecal”. Mas com efeito cagar é um dos sintomas da felicidade. E tinha um Médico, com consultório ao lado do hospital da Restauração, que era conhecido por Dr. Cocô: bastava uma olhadinha (e uma “cheiradinha”), e já arrotava o diagnóstico.

E, por fim, os treinos continuam. Vejam os links abaixo. Amanhã, corro mais de trinta quilômetros. Acho que é o último longão desse naipe antes da Maratona de São Paulo, dia 02 de maio.

Plataforma - BR232 - Plataforma 15Km by benedito11 at Garmin Connect - Detalhes

Plataforma - Brennand 13,5 km by benedito11 at Garmin Connect - Detalhes

Casa forte - Marco zero - Casa Forte - 21 KM by benedito11 at Garmin Connect - Detalhes

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Frequência Cardíaca!

As coisas não acontecem por acaso. Até os efeitos dos remédios. Principalmente dos suplementos. Causa-me estranheza os regimes alimentares mirabolantes: aqueles que prometem emagrecimento em uma semana, ou coisas do gênero.

O meu corpo é o meu laboratório. Albendazol é um velho conhecido: visita-me, regularmente, a cada seis meses, durante cinco dias, a contragosto dos helmintos e da malfadada Giárdia, que insistem em conviver comigo. A droga, ao revés, é de efeito imediato.

De mediato, ácido alfa-lipóico, coenzima Q10, Vitaminas C e E. Além da Ciwujia e do BCAA.

No final do ano passado, à conta de lesão na panturrilha, a frequência cardíaca nas alturas. Hoje, mesmo com excesso de peso (não deixo a musculação), está se conformando na casa dos 80% da máxima. Vejam o relatório do último treino (15Km):